Notí­cias

Sucesso! Uma das maiores festas da Padroeira dos últimos anos em Águas Belas

Publicado dia 09/12/2021 às 01h02min | Atualizado dia 24/01/2022 às 02h14min
Festejos da Padroeira são um dos momentos mais importantes da Igreja Católica local e um dos mais tradicionais da região

Chega ao fim mais uma festa de Nossa Senhora da Conceição, após vários dias de comemoração e celebração, um dos mais tradicionais eventos religiosas da Diocese, foi encerrado. Com início no último domingo de novembro, dia 28, a Festa da Paróquia de nossa Senhora da Conceição estendeu-se até esta quarta (08), dia dedicado segundo a Tradição da Igreja, a Imaculada Conceição.

 

Esta ano, mais uma vez, a Festa contou com uma ampla programação, entre visitas da imagem peregrina, a celebrações, apresentações culturais e quermesses todos os dias. Destacou-se ainda a participação de muitos sacerdotes, bem como, de momentos marcantes, como a primeira vez que o Padre Victor Matos celebrou na festa. Ainda como destaque a participação do Bispo diocesano, Dom Paulo Jackson, que fez uma pregação belíssima.

 

A participação de artistas da terra foi outro ponto marcante da festa, onde muitos apresentaram-se ao público movimentando a quermesse e dando um caráter ainda mais popular ao evento. É importante lembrar que o formato atual da festa de nossa Senhora da Conceição foi resgatado pelo Pe. Welington Vilar quando esteve à frente da Paróquia.

 

A importância da festa está ligada diretamente a fundação do povoamento local, uma vez que toda a história conhecida da cidade gira no entorno da Igreja. Fundada em 1766, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Águas Belas é uma das mais antigas do interior pernambucano. Mais velha inclusive do que a própria Diocese de Garanhuns da qual faz parte.

 

 O IGS Web parabeniza a Paróquia por este grande evento, organizado e bem articulado, promovendo a participação da sociedade e ofertando momentos de fé, cultura e entretenimento.

 

Veja algumas imagens feitas pelo IGS Web

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Ildebrando Gutemberg

Fonte: Ildebrando Gutemberg/Redação - IGS Web