Notí­cias

150 Anos do Poder Legislativo: Câmara de Águas Belas comemorou dia com várias atividades

Publicado dia 17/06/2022 às 01h21min | Atualizado dia 17/06/2022 às 01h24min
Poder Legislativo local é um dos mais antigos do interior pernambucano
Ontem, foi um dia que entrou para a história de Águas Belas, onde dois importantes momentos marcaram o dia de comemoração do Sesquicentenário da Câmara Municipal de Vereadores. Primeiro, o tradicional hasteamento da bandeira e em seguida a inauguração da placa comemorativa dos 150 anos, momento muito simbólico. Além dos vereadores(a), o prefeito do município, Luiz Aroldo e o deputado federal Carlos Veras estiveram presentes.
 
A noite, uma grande cerimônia ocorreu no auditório da Escola de Referência Cel Nicolau Siqueira, uma sessão solene, que contou com uma fala do professor e ex-vereador Izaquiel Braz (Tié) sobre a história da Casa, a entrega de 22 títulos de cidadão, discursos de agraciados e dos parlamentares e a entrega do título de posse do terreno da futura casa paroquial no distrito de Curral Novo ao Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição das Águas Belas, Pe. Bento França que também foi um recebeu o título de cidadão na cerimônia.
 
"É motivo de orgulho para mim e todos os colegas vereadores participar de um momento histórico como esse. Momento que ficará eternizado nos nossos corações e na história de Águas Belas. Em meus 40 anos como legislador este é sem dúvidas, um dos momentos mais marcantes da minha vida, porque hoje se fez história em nossa terra", afirmou o presidente Josué de Curral Novo.
 
Veja alguns registros destes momentos
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fotos: Ildebrando Gutemberg
Fonte: Ildebrando Gutemberg - Redação IGS Web