Notí­cias

“Governo do Estado já liberou 90% dos R$125 milhões” do Auxílio Pernambuco, afirma Secretário

Publicado dia 07/07/2022 às 02h38min
Segundo informações, o programa de ajuda financeira a vítimas das enchentes teria um alcance de 74 mil famílias em 23 municípios

Em uma postagem em suas redes sociais o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Edilazio Wanderley, fez alguns apontamentos sobre resultados do “Auxílio Pernambuco”, programa de ajuda financeira que está sendo disponibilizado pelo Governo do Estado à família vitimadas pelas enchentes.

 

Em um evento que ocorreu no auditório da Pasta nesta quarta-feira (06), com a presença de equipes municipais de Assistência Social e Defesa Civil, onde segundo Edilazio este momento foi para “tirar dúvidas e alinhar procedimentos para seguir garantindo que os recursos anunciados cheguem às pessoas que mais precisam”.

 

Ao fim da mesma publicação o Secretário afirmou: “Até o momento, o Governo do Estado já liberou mais de 90% dos R$ 125 milhões anunciados, atendendo 74 mil famílias em 23 municípios. Estamos orientando os municípios que ainda têm pendências cadastrais no sentido de agilizar essa liberação”.

 

 

Foto: Divulgação

 

 

Fonte: Ildebrando Gutemberg - Redação IGS Web