Notí­cias

Mais de 98 mil famílias serão atendidas pelo Auxílio Pernambuco, afirma Edilazio Wanderley

Publicado dia 11/07/2022 às 00h34min
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, um total de quase 148 milhões já foram destinados a socorro de famílias da Mata Sul e Agreste do estado

O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Edilázio Wanderley, fez um resumo de todas as ações que a Pasta tem realizado nos últimos dias, veja o texto na íntegra:

 

“O Governo de Pernambuco tem trabalhado incessantemente para minimizar os transtornos causados pelas chuvas. Nas várias regiões de nosso estado, temos buscado intensificar as ações nas áreas de Assistência Social, infraestrutura, reabastecimento de água, acesso aos serviços essenciais a exemplo de saúde e educação e todas aquelas que sejam essenciais para a retomada da normalidade de vida de nossa gente.

 

As nossas equipes têm buscado ampliar nosso apoio aos municípios que decretaram estado de emergência, estamos priorizando as entregas do Pernambuco que Alimenta aos municípios mais afetados, temos ampliado o Pernambuco Solidário para atender as populações da Mata Sul e do Agreste Meridional e a secretaria executiva de Assistência Social tem feito contato com as gestões municipais e está encaminhando via e-mail o Termo de Aceite e a solicitação da Conta Corrente (específica) para efetuarmos a transferência do Auxílio Pernambuco o mais rápido possível. Sabemos que ainda tem muito por se fazer, mas, juntos, todo o povo pernambucano, vamos superar esse momento difícil que passa o nosso Estado.

 

Na primeira etapa do pagamento do Auxílio Pernambuco, relativa às chuvas de maio deste ano, o Governo do Estado destinou R$ 125 milhões. Agora, para atender municípios que decretaram estado de emergência em decorrência das fortes precipitações na Mata Sul e no Agreste Meridional, mais R$ 22,2 milhões estarão sendo destinados, conforme projeto de lei que o Poder Executivo já remeteu à Assembleia Legislativa. Com essa medida concretizada, mais de 98 mil famílias terão sido atendidas pelo Auxílio Pernambuco.

 

É tempo de retomada!

 

Conte conosco!

 

Abraços,

 

Edilazio Wanderley

Secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco”

 

Fonte: Ildebrando Gutemberg - Redação IGS Web