Notícias
Faleceu Hilma Birunda: Primeira mulher a ser presidenta da Câmara de Águas Belas
O velório está acontecendo na Câmara de vereadores e o sepultamento acontecerá nesta quinta-feira (08/06) as 08h da manhã. Veja:

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (07) Hilma Tavares de Almeida, mas conhecida como Hilma Birunda, ela estava na sua residência onde teve um infarto. Uma das figuras femininas de maior expressão no cenário político águas-belense. Ainda nos anos 90, começou a ocupar papel de destaque, foi diretora do hospital municipal, e nas eleições de 1996 foi eleita pelo extinto PPB e ocupou uma cadeira no Parlamento municipal (1997 – 2000). Na Câmara de Vereadores foi presidente no biênio 1999 – 2000.
Entre os destaques de sua atuação, o cuidado para com servidores públicos e a busca por uma agência do INSS, onde Hilma, juntamente com outros atores sociais da época entre eles, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais com José Luciano, começaram os diálogos para o estabelecimento deste órgão no município. O que mostra a capacidade dela de diálogo com os diferentes setores.
O ex-presidente e decano da Casa, Josué de Curral Novo, postou em suas redes uma homenagem a Hilma: “Hoje Águas Belas se despede de uma das mulheres que marcaram a história desta terra: Hilma Tavares de Almeida, mas conhecida como Hilma Birunda, foi minha amiga, pessoa exemplar e que deixa muitas saudades. Não apenas por sua amizade, mas principalmente por sua atuação como figura pública e mais ainda como ser humano: acolhedora e de uma simpatia muito grande. A família meus votos de pesar”.
O velório está acontecendo na Câmara de vereadores e o sepultamento acontecerá nesta quinta-feira (08/06) as 08h da manhã.