Opinião

Coral de jovens de Águas Belas é destaque em grande cerimônia em Garanhuns

Publicado dia 24/07/2021 às 21h21min | Atualizado dia 02/08/2021 às 19h35min
Coral Coeli Sonus chamou a atenção pela qualidade e preparo

A cerimonia de ordenação presbiteral que ocorreu nesta sexta-feira (23), na Catedral de Garanhuns foi um dos grandes eventos religiosos aberto ao público desde o início da pandemia.

Além do destaque para os neo sacerdotes e toda a beleza que envolveu a cerimônia, um ponto chamou a atenção de todos que estavam presentes: o coral. Além do ritual característico do momento, as vozes que ecoavam pela catedral, davam uma emoção ainda mais intensa.

Com 15 integrantes, o Coral Coeli Sonus formado por jovens de Águas Belas é sem dúvida uma amostra do potencial existente no município.

Além de parabenizar pessoalmente alguns dos integrantes, faço questão de usar o espaço do IGS Web para parabenizar a todos que fazem o Coral. Que continuem firmes na carreira, uma vez que o talento já o tem.

 

Integrantes do Coral Coeli Sonus

Imagem: Divulgação

 

Descrição do brasão:

O lírio - Coroado por 12 estrelas remete a passagem de Apocalipse 12, 1 - "E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça". - símbolo representante do patrocínio da Imaculada Conceição da Virgem Maria, também representada pela cor azul, a qual pertence o título de padroeira de nossa paróquia e cidade.

A flor de lis - Cada ponta representa a Santíssima Trindade: A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo. De tal forma, se manifesta em meio à nós a sua presença, por sua graça, seu amor e sua comunhão, bem como pelos dons que d'Eles nos vem.

A lira - Instrumento de cordas, conhecido desde a mais alta antiguidade, que tinha a forma de um U, atravessado no alto por uma barra em que se prendiam as extremidades superiores das cordas, e que se usava para o acompanhamento de canto e recitação. Simbolo da virgem e martir Santa Cecília de Roma, que também se representa pela cor vermelha, remete de tal forma, o canto melódico e lírico desde o início da fé cristã, nas suas primeiras práticas.

O nome - "Cœli Sonus" traduzido do latim, tem o significado de "som do céu" ou "som celeste". Como cristãos, bem sabemos que os anjos no céus cantam em louvor a Trindade Santa com suas vozes angélicas. Nós como Igreja militante desde já nos unimos aos mesmos para cantar seus louvores aqui na terra, proclamando por meio do canto as suas maravilhas.

Cor verde - Serras da nossa cidade.

 

Brasão símbolo do Coral

Imagem: Divulgação

 

Fonte: Ildebrando Gutemberg/Redação - IGS Web