Policial

Polícia Civil prende empresário suspeito de aplicar golpe em idosos em Águas Belas

Publicado dia 22/06/2022 às 14h44min | Atualizado dia 22/06/2022 às 14h58min
Criminosos escolhiam vítimas mais vulneráveis, fazendo empréstimos sem consentimento e deixando pessoas passando necessidades

A Polícia Civil de Águas Belas deflagrou uma operação denominada Santa Ana na manhã desta quarta-feira (22), tendo alguns alvos, entre eles um empresário que possuía uma corretora no centro de Águas Belas. Segundo informações, este homem aproveitava de idosos(as) que procuravam seu estabelecimento para fazer empréstimos consignados. Quando estava de posse dos dados destas pessoas, o possível criminoso fazia uma triagem, procurando as vítimas mais vulneráveis: normalmente idosos(as) solitários, ou com familiares de baixíssima renda, sem escolaridade. Ao estar de posse dos dados das vítimas e após a triagem, o criminoso fazia novos empréstimos no nome destas pessoas, e desviava o dinheiro para sua conta particular ou de sua esposa, que também foi presa na operação junto com uma funcionária.

 

Somente até o momento, a Polícia investiga 12 inquéritos, o que segundo estimativas iniciais, totaliza mais de 200 mil reais. Ainda segundo informações, o número de vítimas pode ser bem maior. Foram apreendidos computadores e documentos na casa do suspeito, e foram sequestrados veículos e uma Chácara, pois estes bens teriam sido adquiridos com dinheiro fruto dos crimes.

 

Se alguém tem algum parente idoso(a) que esteja sendo descontados parcelas de empréstimos consignado que não foram feitos por estas pessoas, procure a Delegacia.

Fonte: Redação - IGS Web