Política
Projeto de Lei de Doriel Barros prevê prioridade de atendimento para moradores da zona rural
O Deputado defende que essa prioridade deverá obrigatoriamente coincidir com o dia de feira livre, momento no qual, normalmente, ocorre o maior deslocamento das famílias rurais aos centros urbanos

Isso porque há uma grande dependência, na maior parte dos casos, do transporte alternativo que, normalmente, tem horários muito específicos de chegada e partida, limitando o tempo dessas pessoas no acesso a diferentes serviços. Por essa razão, o deputado Doriel Barros (PT) apresentou, esta semana, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), um Projeto de Lei (PL) que prioriza o atendimento a essas pessoas em repartições públicas, empresas concessionárias de serviços públicos e instituições financeiras, em pelo menos um dia útil por semana.
O PL prevê, ainda, que essa prioridade deverá obrigatoriamente coincidir com o dia de feira livre, momento no qual, normalmente, ocorre o maior deslocamento das famílias rurais aos centros urbanos. No caso dos municípios em que essas feiras ocorrem em finais de semana, o atendimento prioritário deverá ser no primeiro dia útil subsequente.
O parlamentar defende que essa iniciativa possibilitará a otimização do tempo e um maior conforto no acesso a serviços por essa parte da população, que passará menos tempo afastada dos seus afazeres diários e de suas roças, de onde tiram o sustento de suas famílias.
Doriel Barros discursando da tribuna da AlLEPE
Foto: Ildebrando Gutemberg