Polí­tica

Sessão da Câmara teve fortes embates nesta segunda-feira (27)

Publicado dia 29/06/2022 às 02h33min | Atualizado dia 17/07/2022 às 18h55min
Representantes sindicais de servidores públicos municipais fizeram fortes críticas, Governo afirma que reforma é necessária

Nesta segunda-feira (27) ocorreu mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, as reuniões oficiais que normalmente não contam com quase nenhum público, estava praticamente lotada.

 

Motivo: a votação do projeto de emenda a Lei Orgânica nº 01/2022, que “Estabelece regras do regime próprio de previdência social do município de Águas Belas – PE, adequando-o à Emenda Constitucional nº 103 de 2019”. O que na prática significa uma série de mudanças, principalmente no tempo para aposentadoria dos servidores públicos municipais.

 

E estas mudanças foram duramente criticadas por representantes de sindicatos dos servidores, que acusam o Governo Municipal de replicar o que antes criticava na esfera federal. Do outro lado, o governo por sua vez aponta déficits no Instituto de Previdência do município, o IPREAB, e que por isso as medidas colocadas no projeto se fazem necessárias.

 

Mesmo tendo em vista todo os debates, a Câmara aprovou o projeto por 10 votos a 03, onde o mesmo segue para ser sancionado em breve pelo prefeito.

Veja alguns momentos da sessão:

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Ildebrando Gutemberg

Fonte: Ildebrando Gutemberg - Redação IGS Web