Polí­tica

Doriel Barros apresenta emenda que amplia o Auxílio Pernambuco

Publicado dia 14/07/2022 às 14h17min
Caso a emenda seja aprovada, ela autoriza a transferência de cerca de R$ 150 milhões, pelo governo estadual. Veja:

Devido a grave situação enfrentada pelos pernambucanos, em razão das recentes chuvas que castigaram o estado, o presidente estadual do PT e deputado, Doriel Barros, apresentou uma emenda ao programa Auxílio Pernambuco, que será votada, nesta quinta-feira, na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça. O parlamentar solicita que o valor da assistência seja direcionado não apenas às famílias que estejam no Cadastro Único do Governo Federal, mas também àquelas que não se enquadram nos critérios de baixa renda, mas tiveram perdas materiais significativas durante os temporais.

“A alteração que propomos não diminui o benefício destinado às famílias de baixa renda, que são as mais afetadas no atual cenário, e, sim, beneficia ainda mais famílias com o crédito remanescente do programa, ao invés de o mesmo ser devolvido para o Governo”, explica o deputado.

Caso a emenda seja aprovada, ela autoriza a transferência de cerca de R$ 150 milhões, pelo governo estadual, dentro da emenda proposta pelo deputado, aos municípios atingidos pelas fortes chuvas e tiveram a Situação de Emergência declarada pelo Executivo municipal. “Muitas famílias perderam os seus imóveis, eletrodomésticos e móveis de uso essencial. Precisamos dar assistência para que elas consigam retomar as suas vidas”, afirma.

Fonte: ASCOM/DB