Saúde

Águas Belas chega a marca importante na vacinação: mais de 45% da população

Publicado dia 06/07/2021 às 18h20min | Atualizado dia 20/07/2021 às 15h39min
Mais de 20 mil pessoas já foram vacinadas com a primeira dose no município, atualmente a faixa etária atendida está em cidadãos a partir dos 30 anos

Águas Belas atingiu nesta terça-feira (06) marcas importantes relativas ao combate a pandemia, onde segundo números fornecidos e divulgados pela prefeitura, cerca de 45,85% da população já recebeu ao menos a primeira dose de vacina contra o coronavírus. Ao mesmo tempo em que foi anunciado que 20 mil pessoas teriam recebido o imunizante, de acordo dados desta última segunda-feira (05), número já superado ontem mesmo e hoje onde a campanha de vacinação em massa segue firme.

Águas Belas usou de duas estratégias: a primeira com a vacinação de grupos prioritários: Idosos em idade avançada, as populações indígenas e quilombolas, pessoas com comorbidades em geral e profissionais que trabalhavam na área da saúde. Em seguida, foram adicionadas categorias chaves: como professores, pessoas que exercem funções ligadas ao público, caminhoneiros entre outros.

Após isso, deu-se início apenas a vacinação por faixa etária, que é a que permanece até o momento, com destaque, tendo em vista que em outros municípios como a própria capital, Recife, a faixa etária está em pessoas a partir dos 37 anos.  

Ainda segundo a Prefeitura: “Dos mais de 20 mil vacinados, 7.211 pessoas completaram o chamado clico da vacinação, isto é, receberam as duas doses e estão imunizados. Lembrando que mesmo em casos assim, o uso da máscara deve permanecer”.

Principal posto de vacinação está na frente da Secretaria de Saúde, vizinho ao Mercado Público

Foto: Ildebrando Gutemberg/IGS Web

Fonte: Ildebrando Gutemberg / Redação - IGS Web