Saúde
Mães de autistas de Águas Belas obtém mais uma conquista
A partir de agora será emitida no município uma carteira que garante direitos aos autistas

Uma notícia que já era aguardada a algum tempo e foi fruto da luta de mães e professoras de autistas: trata-se da “carteirinha do autista”, documento como é conhecido a Carteira de Identificação da Pessoa com Autismo.
O compromisso que foi firmado pela Prefeitura Municipal de Águas Belas em uma reunião que aconteceu no último dia 17/08, envolvendo mães, APAE e a Secretaria Municipal de Assistência Social.
Os autista tem direito a uma carteira de identificação, outros municípios já disponibilizam o documento através da assistência social.
Segundo Erinalda Tenório, professora e mãe de autista: “Águas Belas ainda não fornecia (a Carteira), nos mães de autistas, levamos essa informação que é direito dos autistas até a pessoa de Anivalda Costa, representante da APAE e Secretaria Municipal de Assistência Social, e foi providenciada a documentação para que o município forneça esse documento de identificação para os autistas. Essa carteirinha serve como identificação da pessoa com autismo e garante que tenham seus direitos respeitados em atendimentos preferenciais”.